segunda-feira, 4 de abril de 2016

Campanha: Senhor, eu preciso urgente de um milagre 2ª semana



A paz do Senhor , a primeira semana da campanha on line foi uma bênção vamos para a segunda semana deixe abaixo seu nome novamente....
Campanha: Senhor, eu preciso urgente de um milagre
2ª semana
-
Sofrimento e glória
Texto Base: Jo 21:15-17
Textos complementares: Mt 26:33; 1 Pe4:12-14; 1Pe 5:5-6;
Pv 18:12; 1Pe 5:7; Hb 10:19-22; 1Pe 4:7; 1Pe 5:10
Introdução:
Pedro foi um dos mais proeminentes discípulos de Jesus, mas nem sempre as coisas foram fáceis em sua vida.
No início de sua caminhada de fé ele ainda era muito inconstante.
Quando Jesus avisou aos discípulos que, diante de sua morte, todos se "escandalizariam" e o abandonariam, Pedro foi enfático ao negar e dizer “Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim.” (Mateus 26:33)
Após a sua queda, quando negou a Jesus, sua vida poderia ter sofrido um reveza do qual nunca se recuperasse.
A atitude de Jesus, no entanto, trouxe um maravilhoso exemplo de restauração.
1 -Do sofrimento à glória
A palavra de Jesus tirou Pedro da momento de seu maior sofrimento para uma condição de vitória e crescimento.
O amor e a confiança renovados por Jesus foram o impulso para que Pedro saísse daquela situação de paralisia.
Mais tarde, já restaurado e maduro, Pedro soube ensinar à igreja o valor do sofrimento, como suportá-lo
e como encontrar forças para vencer.
“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se,
pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem -aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.” (1 Pedro 4:12-14).
2-A humildade
Um momento de sofrimento ou de queda não é o fim. Pode até ser o início de um momento nove e grandioso com Deus, mas precisamos ser humildes para receber sua graça.
“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai -vos, portanto,
sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,” (1 Pedro 5:5-6)
“Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade.”
(Provérbios 18:12)
3 -Vencendo a ansiedade
em momentos de grande adversidade podemos ser atacados pela ansiedade. Esta pode ser um obstáculo ao milagre que desejamos.
Pedro, após vencer o momento de queda pelo qual passou, ensinou isto em suas cartas ao dizer: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)
Por maior que seja nosso problema, não precisamos passar por ele sozinho.Podemos sempre confiar na presença do Senhor conosco e encontrar a paz que precisamos.
“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sace
rdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” (Hebreus 10:19-
22).
4 -Seguindo com perseverança
Pedro teve uma queda terrível ao negar a Jesus, mas aprendeu com Jesus a olhar adiante.
A vida não é sempre fácil e as dificuldades exigem que sejamos perseverantes.
Após aprender esta lição o próprio Pedro nos ensinou a sermos vigilantes e não desistirmos nunca do propósito de Deus em nossas vidas, mesmo diante de lutas e perseguições.
“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.” (1 Pedro 4:7)
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (1 Pedro 5:10)
Conclusão:
A queda de Pedro não foi uma situação fácil de lidar, mas a graça de Jesus o levantou e o colocou em posição de receber plenamente a sua bênção.
Atitudes como fé, perseverança e humildade, são essenciais para que vençamos os obstáculos e alcancemos o milagre desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar saudade daqueles tempos de avivamento aqui toca no tunel do tempo - Radio Nova Kanaan -