sábado, 9 de abril de 2016

Caindo no Lugar Em Que Estava Plantado

Caindo no Lugar Em Que Estava Plantado

Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará
(Eclesiastes 11:3).

CAINDO NO LUGAR EM QUE ESTAVA PLANTADO

Essa declaração feita por Salomão de que uma árvore caída não poderá mudar de lugar pode parecer bastante ingênua. Mas por que ele mencionou apenas o sul e o norte, e deixou de lado os outros dois pontos cardeais?
Fica evidente que tem de haver algo mais profundo por trás dessa afirmação. Em várias passagens da Bíblia as pessoas são comparadas às árvores, e sua morte com a queda delas (Jeremias 11:19). O Senhor Jesus explicou certa vez que existem duas situações contrastantes após a morte: a glória eterna e o tormento eterno (Lucas 16:19-31). O pregador escolheu o norte e o sul para enfatizar que quando alguém morre só pode ir para o céu ou para o inferno.
A parábola sobre Lázaro e o rico em Lucas 16 foi contada pelo Senhor Jesus para mostrar aos seus discípulos que existe um abismo intransponível entre esses dois lugares de modo que é impossível fazer mudanças após a morte (vv. 25-26). "No lugar em que a árvore cair ali ficará".
Que conclusão tiramos disso? o tempo para decidirmos onde passaremos a eternidade é enquanto estamos vivos. Portanto, se você viveu para você mesmo, ou seja, segundo sua própria vontade e pensamentos, a consequência natural é que você cairá no lugar em que sempre viveu: na independência de Deus. Na eternidade isso significa o inferno, local de tormentos indescritíveis, preparado para Satanás e seus anjos (Mateus 25:41).
Porém, se nesta vida você decidiu se render ao Senhor Jesus e servi-Lo de todo coração, você também 'cairá' no lugar em que viveu: no reino de Deus. E na eternidade isso significa estar na casa do Pai, vê-Lo face a face, desfrutando das "coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9).
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz" (Romanos 8:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar saudade daqueles tempos de avivamento aqui toca no tunel do tempo - Radio Nova Kanaan -